Índice do Artigo

Corporativo

Gigante americana tenta salvar negócio de DVD da Netflix

Redbox expressa interesse em adquirir o negócio de DVD da Netflix, mas é rejeitada pelo serviço de streaming

Gigante americana tenta salvar negócio de DVD da Netflix
Créditos: Rick Wilking/Reuters

A Redbox, empresa americana que opera máquinas de aluguel de DVD, quer dar uma segunda chance ao negócio de DVD da Netflix, mas a a gigante do streaming não está cedendo. Segundo o Hollywood Reporter, a empresa-mãe da Redbox já expressou interesse em adquirir o negócio de DVD da Netflix, mas foi rejeitada pelo serviço de streaming várias vezes.

Bill Rouhana, CEO da Chicken Soup for the Soul, que adquiriu a Redbox por US$ 370 milhões no ano passado, disse ao Hollywood Reporter que a Netflix ignorou suas tentativas de comprar o negócio de DVD “três ou quatro vezes” antes que a Netflix anunciasse sua decisão de encerrar a oferta na última terça-feira (18). “Eu gostaria de comprá-lo“, disse Rouhana. “Eu gostaria que a Netflix me vendesse esse negócio em vez de fechá-lo.

Depois de 25 anos enviando filmes diretamente para as casas dos clientes, a Netflix deixará de enviar discos a partir do seu domínio DVD.com após 29 de setembro.

Uma fonte da Netflix disse ao Hollywood Reporter que a empresa está apenas reduzindo seu negócio de DVD, não vendendo-o, indicando que não tem planos de permitir que outra empresa o adquira. Mas mesmo que a Netflix não planeje vender seu serviço de aluguel de DVD para ninguém, Rouhana acredita que o seu encerramento ainda pode beneficiar a Redbox.

Isso poderia ser uma grande vantagem para nós, porque agora há um monte de pessoas que vão procurar um novo lugar para conseguir seus DVDs, e estamos próximos de 90% deles com base onde estão localizados nossos quiosques“, disse Rouhana ao Hollywood Reporter.

Redbox domina o mercado

A Redbox domina o mercado de aluguel de DVD em calçadas com dezenas de milhares de quiosques vermelhos em lojas como Walgreens, CVS, Walmart e Dollar General. Na tentativa de se manter relevante, a Redbox lançou um serviço de streaming sob demanda em 2017 e depois estreou seu serviço de streaming gratuito com suporte de anúncios em 2020.

Nos últimos anos, tanto a Netflix quanto a Redbox têm lidado com um declínio no interesse pelos aluguéis de DVD, à medida que o streaming continua a dominar o entretenimento doméstico. O negócio de DVD da Netflix representou apenas 0,5% de sua receita total em 2022, com US$ 145,7 milhões, uma queda de 20% em relação a 2021. A Redbox teve uma queda semelhante, perdendo US$ 9,5 milhões em receita no terceiro trimestre de 2022.

Acreditamos nisso, e acreditamos que estará por perto por um tempo“, disse Rouhana ao Hollywood Reporter. “Como a maioria das coisas legadas, é muito mais difícil matá-las do que as pessoas dizem, eu acredito“, acrescentou.

Via: The Hollywood Reporter

Via: The Hollywood Reporter