A política de inteligência artificial tem sido um assunto quente ultimamente por causa da popularidade massiva de ferramentas de IA, como o ChatGPT, e o número de usuários que eles adquiriram. Para descobrir os próximos passos políticos nos EUA, a Administração Biden está buscando sua opinião.
Na terça-feira (11), o National Telecommunications and Information Administration (NTIA) do Departamento de Comércio dos EUA lançou um pedido de comentário (RFC) sobre a responsabilidade da IA.
Através do RFC, o público é convidado a compartilhar quaisquer pensamentos, preocupações ou feedback que tenham sobre políticas relacionadas à IA. Especificamente, a NTIA está buscando insights que possam apoiar o desenvolvimento de “auditorias, avaliações, certificações e outros mecanismos de confiança conquistada em sistemas de IA”, de acordo com o site.
Como funcionará o processo
O RFC será encerrado em 10 de junho de 2023, 60 dias após o anúncio inicial. Todos os insights coletados serão entregues à Administração Biden pela NTIA para ajudar no desenvolvimento de políticas que garantam a segurança do usuário em relação à IA.
A declaração da NTIA diz que, da mesma forma que os alimentos e carros são regulamentados para a segurança, os modelos de IA também devem ser regulamentados.
“Sistemas de IA responsáveis ??podem trazer enormes benefícios, mas somente se abordarmos suas consequências e danos potenciais. Para que esses sistemas alcancem seu potencial total, as empresas e os consumidores precisam poder confiar neles“, disse o administrador da NTIA, Alan Davidson, que também é secretário assistente de comércio para comunicações e informações.
Isso segue a reunião do presidente Joe Biden na semana passada com o Conselho de Consultores Científicos e Tecnológicos do Presidente, onde ele discutiu a IA e a importância de tornar os modelos de IA seguros para os usuários.
“E, portanto, as empresas de tecnologia têm a responsabilidade, na minha opinião, de garantir que seus produtos sejam seguros antes de torná-los públicos“, disse Biden.
Para participar é necessário visitar o site da NTIA, onde pode encontrar mais recursos sobre o assunto, bem como instruções sobre como realmente enviar o comentário escrito.
- Categorias
- Tags