Índice do Artigo

Corporativo

Pesquisa aponta Nokia como uma das empresas mais éticas do mundo, pela sétima vez

Marca renovou estratégias de ESG para melhores práticas corporativas e confiabilidade no mercado antes de novo reconhecimento

Pesquisa aponta Nokia como uma das empresas mais éticas do mundo, pela sétima vez
Créditos: Divulgação/Nokia

A Nokia, gigante finlandesa de tecnologia, foi reconhecida pelo sexto ano consecutivo como uma das empresas mais éticas do mundo pela organização sem fins lucrativos Ethisphere, sendo uma das duas de telecomunicações escolhidas. A honraria é concedida a marcas que se destacam na promoção de boas práticas no mundo corporativo, com um total de 135 organizações de 19 países e 46 indústrias homenageadas em 2023.

O reconhecimento, conquistado em outras sete oportunidades no total, chega menos de um ano após o anúncio da Nokia de aprimorar sua estratégia ESG – conjunto de padrões que define se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada – orientada por valores e negócios responsáveis, bem como focada na confiabilidade.

O Diretor Jurídico da Nokia, Esa Niinimäki, comemorou a honraria e disse que faz parte dos objetivos da marca dentro do mercado. “Queremos ser reconhecidos como o fornecedor confiável do setor e aproveitar nossa abordagem ESG como uma vantagem competitiva”, disse o executivo. “Este prêmio reconhece o compromisso de nossos líderes, funcionários e parceiros em operar com os mais altos padrões de ética nos negócios”, acrescentou.

Avaliação rigorosa

A avaliação foi conduzida com base no Ethics Quotient, um sistema desenvolvido pela Ethisphere que compreende mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades éticas e de conformidade, governança, diversidade e iniciativas que visam fomentar uma cadeia de valor robusta. Receber a honraria em um teste ‘rigoroso’ em diversas áreas impulsiona a Nokia na busca contínua para melhorar suas práticas corporativas.

Junto a isso, a empresa tem forte compromisso com a sustentabilidade ambiental, tendo definido metas ambiciosas para reduzir sua pegada de carbono e melhorar a eficiência energética em suas operações. Os produtos também estão sendo trabalhados para sejam produzidos e distribuídos de forma não nociva ao meio ambiente, com um foco na redução de resíduos e na reciclagem.

Via: Worlds Most Ethical Companies