Uma pesquisa organizada pelo Wall Street Journal revela que milhões de jovens desejam que seus pais saibam por onde andam – via aplicativos como o “Find My” e o “Life360”. O estudo revela que a Geração Z – que atinge dos 11 aos 26 anos – possui tendências diferentes da anterior, como uma propensão maior a ter ansiedade e um relacionamento mais próximo deles com os seus pais.
A publicação sugere que vivenciamos coisas diferentes e a juventude atual enfrenta outros tipos de desafios em seu cotidiano. “Cada geração tem uma coleção própria de traumas, mas as redes sociais e notícias em tempo real – com imagens vívidas sobre a pandemia, guerra e outros desastres – pesou estes com ansiedade. E muitos deles são mais próximos aos pais do que a geração anterior. O app Life360 tem mais de 33 milhões de usuários ativos apenas nos Estados Unidos, sendo outros 20 milhões internacionalmente. Cada vez mais adolescentes usam o Find My da Apple, o Family Link do Google, o Snap Map do Snapchat e smartwatches equipados com GPS”.
Já o aplicativo Life360 organizou sua própria pesquisa sobre o assunto, revelando que os jovens têm preferências distintas neste aspecto. “Oitenta e sete porcento dos entrevistados da Geração Z responderam que usam a tecnologia enquanto dirigem em longas distâncias, 80% enquanto visitam lugares novos ou perigosos, 77% quando vão a algum evento – como shows ou festivais – e 78% quando vão a alguma festa ou encontro. Sem surpresa alguma, 72% das mulheres acreditam que seu bem-estar físico é beneficiado por compartilhar a sua localização”.
Jovens seguindo caminhos distintos
Vale notar que ainda é comum vermos jovens indo a encontros ou a locais desconhecidos para se encontrar com pessoas que conheceram via internet e sofrendo com crimes diversos – que podem ser um simples roubo até coisas mais pesadas. Como parte da geração anterior não acompanhou esta tecnologia durante a sua época de juventude – ou via apenas o início dela – esta mudança de tendência revela que as novas gerações têm uma noção maior dos riscos que o cotidiano pode oferecer e sabem como alertar amigos e familiares em caso de um problema.
O Life360 encerra sua pesquisa afirmando que este núcleo aproveita novas facilidades que esta tecnologia tem a oferecer. “Como a primeira geração nativamente digital que está dividindo este tipo de informações com seus pais, a Geração Z está naturalmente acostumada aos benefícios que ela traz – conveniência, segurança e liberdade – e se mantém como a geração que mais está apta a dividir sua localização com seus pais”.
Fonte: 9to5 Mac
- Categorias
- Tags