Índice do Artigo

Agro é Drone

AGROTECH! Relatório indica mais de 200.000 drones DJI em uso na agricultura

Relatório divulgado pela DJI mostra avanços e resultados da empresa com drones agrícolas

drone-agricola-dji
Créditos: DJI

A DJI começou a investir em soluções de drone para a agricultura há cerca de 10 anos. Em apenas uma década, a empresa chinesa ultrapassou a marca de 200 mil drones agrícolas. De acordo com DJI, os drones da marca trabalham em uma área que excede os 200 milhões de hectares ao redor do mundo.

A DJI é uma das líderes no segmento quando o assunto é drones. Segundo o relatório Drone Insight Report 2022/2023, podemos perceber como a empresa não se destaca somente com drones de consumo, mas também com drones agrícolas. “Este relatório mostra que os governos de todo o mundo e os agricultores estão a adotar o uso de drones agrícolas e métodos agrícolas inteligentes para aumentar a produção de alimentos de uma forma mais científica, sustentável e ecológica”, afirma Yuan Zhang, chefe de vendas globais da DJI. Agricultura.

DJI emprega cerca de 200 mil drones na agricultura

De acordo com Zhang, a abordagem da DJI reduz a quantidade de produtos químicos agrícolas utilizados nas lavouras, garantindo segurança alimentar e equilíbrio ambiental. O relatório de 68 páginas aborda as tendências da indústria, como a abertura gradual do mercado europeu e também licenciamentos nos Estados Unidos e Canadá, mercados importantes da DJI.

CRÉDITOS: DJI

Além disso, o documento entra em detalhes nos experimentos conduzidos pela fabricante para aprimorar a tecnologia dos drones agrícolas. Testes de tamanho de gotículas, testes de deriva, testes de herbicidas nos drones Agras e também o treinamento de 150.000 pilotos de drones agrícolas e 2.500 professores para promover a causa da agricultura inteligente. A empresa foca pesado no desenvolvimento de tecnologias para a agricultura e, por isso, não é surpresa a adoção extensiva dos drones da DJI no segmento.

Para fechar, o relatório traz estudos de caso de agricultura inteligente (página 26-49) e exemplifica os benefícios da utilização de drones. Um dos casos envolve um produtor de batata no estado de Washington, Estados Unidos, que obteve redução de 80% nos danos por insetos após realizar técnica de pulverização localizada com os drones DJI. Outro caso interessante é o de um produtor japonês de arroz. Ele aumentou o lucro médio em US$ 5.425 por hectare ao conseguir reduzir o consumo de fertilizantes.

A DJI investe no potencial de drones agrícolas e com 200.000 drones no agro. Ela auxilia produtores ao redor do mundo a aprimorar técnicas, reduzir custos e gerar mais lucro.

Fonte: DroneDJ