Índice do Artigo

Drones

Ambev realiza primeiro teste com drone entregando bebidas - veja fotos

A gigante do ramo de bebidas dá primeiro passo em direção ao futuro

05/05/2021 10:55 Update 05/05/2021 22:03 0
Ambev realiza primeiro teste com drone entregando bebidas - veja fotos
Créditos: diariodocomercio.com.br

Receber uma encomenda por um drone parecia, até então, algo ainda muito distante; um serviço oferecido em filmes de ficção científica. Contudo, na última sexta-feira, 30 de abril, a Ambev, gigante do ramo de bebidas, deu o primeiro passo para nos propiciar uma realidade que possa contar com essa empolgante tecnologia, a empresa passará a oferecer entrega de bebidas com drones.

Site da Ambev

Segundo Bruno Stefani, diretor global de inovação da Ambev, para a CNN Brasil: “Esse piloto de entregas via drone pode contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente, pois deve ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes”.

Drone pode contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente

Foi realizada uma parceria com a Speedbird Aero, startup que já fez acordos similares com outras empresas extremamente expressivas, como a Mercedes-Benz. No caso do teste abordado, trata-se de um modelo DLV-1, Drone com capacidade para suportar até 2KG de produtos, em um trajeto de 2,5km, ida e volta, realizando a entrega para um endereço residencial em Jaguariúna, cidade no interior de São Paulo. O próximo objetivo será ampliar a distância percorrida pelo equipamento, e expandir as distâncias percorridas.

Apesar de ainda estar em uma fase inicial, dedicada a conhecer os limites que a tecnologia pode oferecer no momento, não deixa de ser um ótimo sinalizador para um futuro que caminha, cada vez mais, para entregas que podem ser feitas em qualquer dia e horário. Imagine fazer uma compra pela internet e, logo após, dentro de poucas horas, em um domingo a noite, véspera de um feriado prolongado, poder usufruir da sua compra em pouquíssimo tempo, logo após a sua aquisição.

É esperado que, após os testes iniciais, esta nova funcionalidade possa ser desenvolvida ao ponto de aprimorar processos internos de logística e, além disso, entregar ainda mais rapidamente os produtos para os seus consumidores – sendo positivo não apenas para o meio ambiente, mas também aumentando a satisfação dos clientes.

E você? O que achou dessa evolução? Está empolgado para receber suas compras de uma maneira totalmente tecnológica, ou prefere confiar nos métodos tradicionais de entregas? Deixe aqui o seu comentário.

Via: CNN Brasil