O Central Parque de Nova Iorque vai receber um show de luzes com drones neste sábado, 21 de outubro. Esse é o primeiro evento desse tipo no famoso parque de Manhattan e irá retratar a liberdade ao som do músico holandês Joep Beving.
Show de drones no Central Park
Produzido pela Drone Stories e a dupla DRIFT, o evento se chamará Franchise Freedom (‘Liberdade de franquia’, em português) e irá retratar a relação entre o homem, a natureza e a tecnologia.
A apresentação irá mostrar como “nos esforçamos para viver de forma autônoma dentro de uma sociedade definida por regras e convenções.” Para retratar isso a empresa irá realizar padrões que parecem aleatórios com os mais de 1.000 drones no céu de Nova Iorque.
Mas invés de tratar esse padrão como liberdade, a obra irá mostrar que na verdade eles estão sujeitos a “muitas regras e instintos de sobrevivência.”
A Drone Stories destaca que os movimentos que serão realizados pelas aeronaves é inspirado em 10 anos de pesquisa sobre o voo dos estorninhos.
O evento acontecerá três vezes neste sábado, 21 de outubro, com as apresentações começando às 19h, 20h e 21h.
Esse será o primeiro show de luzes com drones no Central Parque. O DroneDJ explica que eventos assim não aconteciam devido as restrições de voo de drones em Nova Iorque.
Mas, após diversos pedidos dos operadores, a polícia local (NYPD) e o Departamento de Transportes flexibilizaram as regras de voo na cidade.
Fonte: DroneStories Via: DroneDJ
- Categorias
- Tags