A DJI revelou nesta terça-feira (10) o novo módulo Zenmuse L2 para os drones Matrice 300 e 350. A novidade conta com um sensor LiDAR e uma câmera de 20 MP e promete um mapeamento de alta precisão para as aeronaves.
Recursos da câmera DJI Zenmuse L2
O principal destaque do novo módulo da DJI é o seu hardware de mapeamento, que aproveita ao máximo o sensor LiDAR para a coleta de dados. De acordo com a fabricante, o novo modelo combina as tecnologias GNSS e a IMU para alcançar uma precisão de precisão vertical de 4 cm e horizontal de 5 cm.
Com o Zenmuse L2 os drones DJI Matrice 300 e 350 são capazes de coletar dados geoespaciais e RGB de uma área de 2.5 km² em um único voo. Mas além dessa maior área de cobertura, o sensor LiDAR do aparelho é capaz de penetrar vegetações densas para gerar modelos digitais de elevação.
O corpo do novo módulo da DJI conta com uma construção quadrada, onde na parte superior fica o sensor LiDAR e na inferior a câmera RGB. Essa câmera de mapeamento conta com m pixel de 3,3 μm capaz de realizar imagens de até 20 MP.
A DJI Zenmuse L2 possui um obturador mecânico e possui um intervalo de captura de 0,7 segundos. O modelo possui suporte para até 200.000 capturas e, quando não está realizando mapeamento de área, pode ser usado para gravação de vídeo e fotos.
Com a nova câmera a empresa está trazendo diversas melhorias para o aplicativo DJI Pilot 2. Quando usado com o novo módulo Zenmuse L2, o app oferecerá três novos modos de uso e gerará automaticamente relatórios da tarefa que os drones estão execuutando.
A DJI está disponibilizando o módulo Zenmuse L2 em sua loja online por um preço a partir de US$ 13.560, cerca de R$ 68.793 em conversão direta.
Fonte: DJI
- Categorias
- Tags