Very interesting combination of thermal and traditional video feed in a demo by @romeoch pic.twitter.com/me40OOWfZG
— Sally French (@TheDroneGirl) March 28, 2018
Além disso, o chip também traz dois modos de voo inteligentes, o QuickTrack, que centraliza a câmera em uma área, e o HeatTrack, que busca automaticamente altas assinaturas de calor, o que torna o sensor duplo uma grande ferramenta em situações como resgates na neve.
Recentemente, vimos aqui no Mundo Conectado o caso de um homem que foi salvo em uma nevasca após ser encontrado por um drone, mostrando a importância de dispositivos equipados com este tipo de tecnologia.
O sensor duplo para câmera térmica da DJI é compatível com drones das séries Matrice 200 e Matrice 600 Pro, voltadas para o ramo empresarial e que trazem suporte para voo em situações de risco, como em zonas de chuva, neve, alto calor e fumaça.
A tecnologia já está disponível para empresas parceiras da DJI. Mais informações estão disponíveis no site da fabricante.
DJI Skyport torna drones mais acessíveis para desenvolvedores
Além de apresentar o sensor duplo para drones que serão usados em situações de risco, a DJI também facilitou a vida de quem modifica os produtos da companhia para fins empresariais e anunciou o DJI Skyport.
O produto é um conector que permite anexar cargas ao drone e, junto com o kit de desenvolvimento, fazer módulos para serem utilizados com o quadricóptero. Assim, empresas podem adicionar modificações nos dispositivos da linha Matrice 200 e tirar o melhor proveito possível das funcionalidades do drone.
Com a novidade, cada empresa pode desenvolver os drones compatíveis com o Skyport da maneira que mais for convencional para os seus serviços.
Mais informações sobre a tecnologia estão disponíveis no site da DJI.
Via: DroneDJ
- Categorias
- Tags