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Drone autônomo de carga sofre acidente classificado como 'perda de controle' no Texas

Aeronave pesava 136 kg e podia alcançar velocidade máxima de 160 km/h

Drone autônomo de carga sofre acidente classificado como 'perda de controle' no Texas
Créditos: Bell

Um dos drones da Bell, Autonomous Pod Transport (APT), caiu no dia 14 de março em uma região próxima do Mineral Wells, no Texas (EUA). O acidente foi classificado pela Federal Aviation Administration (FAA) como perda de controle. Um porta-voz da empresa afirmou que ninguém se feriu. Tratava-se da aeronave APT 70, que possuía o número de registro N314AL. O seu primeiro voo foi em 2019, com alcance de 35 quilômetros, carga útil de 45 quilos e velocidade máxima de 160 km/h.

Tratava-se da aeronave APT 70. O seu primeiro voo foi em 2019, com alcance de 35 quilômetros, carga útil de 45 quilos e velocidade máxima de 160 km/h.

Não foi compartilhado se a aeronave que pesava 136 kg sofreu danos. O objetivo do equipamento era oferecer soluções para entregas de cargas militares e civis com urgência. Até mesmo suprimentos médicos poderiam ser transportados. A NASA selecionou o dispositivo pelo programa de Integração e Operações de Sistemas para efetuar voos de teste, com o intuito de validar a infraestrutura de segurança e controle de veículos aéreos não tripulados (UAV / Unmanned Aerial Vehicle)

Características adicionais do drone APT 70

O aparelho possui a capacidade de poder ser descarregado manualmente, e conseguia lançar cargas automaticamente em um ponto designado, ou mesmo sobrevoar e lançar no alvo selecionado. A aeronave foi testada em operações além da linha de visão e em um espaço aéreo conturbado, com congestionamentos e altamente controlado. Entre os locais testados, as proximidades do aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth merecem destaque.

Entre os locais testados, as proximidades do aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth merecem destaque.

A Bell participa do grupo Textron eAviation, que está trabalhando em uma eVTOL (aeronave de decolagem e aterrissagem vertical elétrica) para até quatro passageiros. Nexus será o nome da máquina. A Pipistrel, especialista em aviação elétrica, faz pare do projeto. 

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Via: Cavok, AINonline