A BRINC anunciou no início de novembro que o seu novo UAV tático, o drone LEMUR 2, teve suas primeiras entregas liberadas para clientes de segurança pública dos Estados Unidos.
O drone BRINC LEMUR 2 é lançado com a proposta de ser a resposta completa e ideal para a área de segurança.
BRINC LEMUR 2, o drone ideal para área de segurança
Projetado especificamente para policiais, bombeiros e outros operadores de resposta rápida a emergências, os novos modelos LEMUR 2 pretendem ser a escolha perfeita para esses operadores que arriscam a vida em sua rotina de trabalho, servindo como auxílio para minimizar e até evitar a exposição desses profissionais ao perigo.
A BRINC, com sede em Seattle, é uma empresa jovem, fundada em 2018, pelo também jovem Blake Resnick, de apenas 23 anos, que resolveu criar soluções para situações de perigo após testemunhar os tiroteios em massa em sua cidade natal no ano anterior, que mataram e feriram mais de 500 pessoas.
“Com estas entregas estamos um passo mais perto de tornar realidade a nossa visão de um mundo mais seguro, tudo tornado possível pelo trabalho árduo de todos aqui no BRINC”, disse Resnick. “Estou muito orgulhoso do que nossa equipe realizou e igualmente orgulhoso de servir a comunidade de socorristas. A tecnologia que mantém as equipes de emergência fora de perigo e salva vidas é exatamente o que estamos construindo e estamos apenas começando.”
Melhorando vários aspectos de seu antecessor, o LEMUR 2 foi criado com base no design do modelo anterior e acrescenta: capacidade de impacto (possibilita colisão com objetos, como portas, para desobstruir o caminho), uma câmera de rastreamento, dois refletores IR, um refletor de luz branca, uma câmera 4K, um termovisor FLIR e um microfone/alto falante tandem. Com essas adições, o conjunto permite imagens visuais, noturnas e térmicas, bem como comunicação bidirecional entre operadores de serviço público e qualquer pessoa nas proximidades.
Como um equipamento de ponta para situações de resgate, o LEMUR 2 está equipado com recursos LiDAR que permitem a geração em tempo real de plantas baixas da área explorada, que são disponibilizadas instantaneamente à polícia e aos operadores ligados ao sistema BRINC LiveOps. Essa tecnologia também é responsável por alimentar o motor de autonomia do drone. Além de possuir um modo de espera de 360 graus que não depende de luz ou suporte de GPS; um sistema de reconhecimento de obstáculos que ajusta dinamicamente a velocidade em torno dos objetos, mas deixando os operadores com controle completo para manobras táticas.
Esse tipo de drone é projetado com recursos que atendem demandas urgentes dos usuários de segurança pública, como a redução de operadores em situações perigosas; melhorar as missões de busca e salvamento; acessar ambientes perigosos para fornecer aos socorristas olhos e ouvidos que muitas vezes são essenciais para uma resolução segura e bem-sucedida de crises.
“As vidas de nossos clientes estão em risco e, como tal, buscamos consistentemente fazer melhorias e avanços em nossos drones”, disse Resnick. “Para a BRINC, isso significa incluir cada grama de tecnologia de ponta em nossos drones para que as equipes de emergência tenham as ferramentas necessárias para garantir que todos cheguem em casa com segurança.”
FONTE: BRINC
- Categorias
- Tags