As coisas não estão indo bem para a GoPro e, durante sua coletiva para investidores, a empresa anunciou que vai deixar o mercado de drones. Com isso, o Karma será seu primeiro e último produto neste segmento. Além disso, Nick Woodman, CEO da companhia, disse que a empresa vai considerar as ofertas de compra vindas de grandes companhias.
“Se houver uma oportunidade para a GoPro se associar a uma organização maior que poderia nos ajudar a escalar a empresa, certamente vamos considerar”, falou Woodman ao Bloomberg. “Mas não é algo em que estamos ativamente envolvidos agora”.
Segundo os resultados apresentados do último trimestre, o drone Karma, lançado no ano passado, “alcançou o segundo lugar em sua faixa de preço”. De acordo com a GoPro, o mercado de aeronaves não-tripuladas é extremamente competitivo, o que levou a empresa a desistir do segmento.
Com a saída do mercado de drones, a empresa vai passar por mais um corte de vagas e, segundo o The Verge, deve ficar com menos de mil funcionários após a sua reestruturação. A equipe da GoPro era formada por cerca de 1.300 empregados.
Além de apresentar os resultados da GoPro, Woodman revelou o roadmap da empresa para seus investidores e prometeu que a companhia voltará a “crescer e ser lucrativa na segunda metade de 2018”. Com o fim da iniciativa com drones, as action cams voltam a ser o principal foco da companhia.
- Categorias
- Tags