A Humane, startup fundada por Imran Chaudhri e Bethany Bongiorno, ex-funcionários da Apple, fez a primeira demonstração do seu novo dispositivo, um vestível com IA integrada capaz de atuar como assistente pessoal. O dispositivo ainda não foi apresentado oficialmente, e seu nome também não foi divulgado, mas os primeiros vídeos da IA em ação vazaram na internet após Chaudhri apresentar o gadget em um TED Talk.
Segundo Chaudhri, o dispositivo é uma plataforma construída do zero para a Inteligência Artificial. “E é completamente independente. Você não precisa de um smartphone ou qualquer outro dispositivo para parear com ele”. O dispositivo não apresenta uma interface touchscreen e não necessita de conexão com o smartphone. Durante o TED Talk, Chaudhri demonstrou o dispositivo com ele grudado no bolso da camisa.
"Catch me up," a summary of crucial information you may have missed while you were busy, on @humane's device. pic.twitter.com/AAIfh2Chfm
— Michael Mofina (@MichaelMofina) April 21, 2023
IA vira assistente pessoal
Dentre as funções demonstradas do vestível, a IA pode resumir as informações que o usuário perdeu. “Imagine o seguinte: você esteve em reuniões o dia todo e só quer um resumo do que perdeu”, comentou Chaudri. Basta dizer ‘Catch me Up’ (Me atualize em tradução livre) e o dispositivo fornece um resumo do que aconteceu.
First demo of the @Humane upcoming AI-powered wearable device. A phone call.
— Ben Geskin (@BenGeskin) April 21, 2023
Thanks @ZarifAli9 for sharing! pic.twitter.com/7qyDScPkOh
Outras funções incluem a capacidade de projetar uma tela, o que indica a existência de uma câmera no dispositivo. No TED Talk, Chaudri recebe uma chamada de telefone, e o dispositivo projeta a tela em sua mão para que ele atenda. Infelizmente, não há vídeos com boa qualidade desse momento e não é possível identificar como ele funciona corretamente.
The device can translate in users own voice. pic.twitter.com/heTHgx20OH
— Ben Geskin (@BenGeskin) April 21, 2023
Para finalizar, o CEO da Humane também demonstrou a capacidade de tradução do dispositivo. Ao pressionar um botão e enunciar uma frase, a IA lê a mesma frase em francês com a voz do usuário, algo bem impressionante. Segundo a empresa, a IA oferece uma experiência sem tela, contínua e sensorial permitindo o acesso a informações enquanto conitnua presente. O dispositivo está marcado para ser revelado oficialmente em breve, nesse momento teremos mais informações sobre as capacidades do vestível (além do seu nome oficial) e teremos vídeos melhores para vê-lo em funcionamento.
Via: The Verge
Via: The Verge
- Categorias
- Tags