Índice do Artigo

Desempenho forte em Games

Snapdragon 8 Gen 3 entrega desempenho 10,6% melhor em Genshin Impact

De acordo com informações, o Xiaomi 14 teve aumento de 10,6% em desempenho no Genshin Impact com o SoC Snapdragon 8 Gen 3 🎮

snapdragon 8 gen 3 entrega 10,6% a mais de performance em Genshin Impact
Créditos: HoYoVerse/Divulgação

De acordo com informações da conferência da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3 alcança 10,6% a mais de desempenho em Genshin Impact. Além disso, o SoC é capaz de manter o jogo próximos dos 60 FPS (frames por segundo). O game de mundo aberto de HoYoVerse é um dos jogos mais exigentes do segmento mobile, tanto que muitos jogadores optam por rodar o game no PC ou consoles. De acordo com o comunicado, o chipset alcançou esses resultados no Xiaomi 14.

Por enquanto, não sabemos se o novo chipset Snapdragon 8 Gen 3 vai mesmo entregar essa melhoria de performance, em todos os dispositivos. Porém, as informações da empresa são promissoras. Atualmente, até mesmo o A17 Pro da Apple apresenta dificuldades na hora de rodar o game o que serve de testamento para o desempenho em games do SoC da Qualcomm. O novo Snapdragon vai equipar os smartphones Android mais poderosos do mundo, a partir de 2024. Abaixo você confere as imagens registradas pelo usuário @tech_reve durante a apresentação da empresa:

É importante ressaltar que o aumento de desempenho de 10,6% também pode estar ligado ao sistema de resfriamento do Xiaomi 14. Não podemos afirmar que a melhoria é graças apenas ao SoC da Qualcomm. Por isso, vai ser importante acompanhar o lançamento do Snapdragon 8 Gen 3 e ver sua performance em diferentes smartphones Android.

Conheça as principais novidades do Snapdragon 8 Gen 3

A Qualcomm anunciou o novo SoC na última terça-feira (24). o chipset traz em sua arquitetura uma CPU de 8 núcleos, com um arranjo diferente. Ele continua trazendo 1 núcleo Prime, rodando a 3.3GHz, mas agora são 5 núcleos de desempenho – 3 rodando a 2.2GHz e 2 rodando a 3GHz. Por fim, temos 2 núcleos de eficiência energética, com frequência de 2,3GHz.

CRÉDITOS: Qualcomm

O novo arranjo 5.1.2 combinado com a litografia de 4 nanômetros da TSMC, somado aos 12 MB de memória cache L3, promete até 30% mais desempenho e 25% a mais de eficiência energética. Já as novidades de GPU incluem um novo Adreno e a companhia promete traz um ganho de 25% em desempenho e 25% em eficiência energética. O novo chipset da Qualcomm promete chegar ao mercado e entregar um salto de performance importante. A empresa quer bater de frente com as soluções da Apple e acirrar a disputa no segmento de SoC mobile.

Fonte: WccfTech