Índice do Artigo

Google

Google Meet recebe função para apresentação conjunta de trabalhos

Usuário poderá agora escolher outro membro para controlar exibição junto a ele e passar slides

Google Meet recebe função para apresentação conjunta de trabalhos
Créditos: Reprodução/Google Meet

O Google anunciou na última quinta-feira, 20, que sua plataforma de chamadas Meet agora permite que mais de uma pessoa compartilhe apresentações simultaneamente. Essa nova função foi acrescentada ao Google Slides, que já havia sido integrado ao programa em 2021, e traz novas possibilidades às reuniões.

O apresentador principal pode designar outros membros da call para ser uma espécie de ‘coanfitrião’. Eles conseguirão navegar pelos slides, iniciar e parar o compartilhamento de mídia e checar quem está assistindo no momento, bem como ver informações em uma tela separada. O recurso não estará disponível para aqueles que detém somente uma conta pessoal no Google.

Sua utilidade engloba diversas cenários, como aulas remotas ou encontros corporativos. Por exemplo, caso você seja encarregado de dar uma palestra, mas os arquivos da mesma estão com outra pessoa, não haverá mais a necessidade dela apresentá-los sozinha e você ter que pedir para que avance ou volte os slides.

Além de proporcionar uma experiência de transição mais suave e reduzir as distrações, a atualização te ajuda em situações que você tem um tempo máximo para expor seu trabalho. Não somente isso, elimina o risco de você ter que interrompê-lo caso a pessoa que está com o compartilhamento de mídia ativada ter problemas com a internet.

Como utilizar a nova ferramenta?

Para habilitar a função, é necessário um computador com um navegador Google Chrome. Ao iniciar uma apresentação, selecione “Adicionar coapresentador” nos menus do painel de pessoas e pronto, você já concedeu esses poderes ao colega escolhida.

A nova função está disponível para clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus, Teaching and Learning Upgrade e organizações sem fins lucrativos; e não está liberada para Google Workspace Essentials, Business Starter, Education Fundamentals, Education Standard, Frontline, bem como clientes legado do G Suite Basic e Business.

Via: Google

Via: Google