Índice do Artigo

Aleluia!

Google Pixel Watch 2 terá rastreio automático de exercícios

Função básica ausente da primeira geração transforma dispositivo em equipamento fitness.

Google Pixel Watch 2 terá rastreio automático de exercícios
Créditos: Divulgação/Google

A próxima geração do Pixel Watch, o relógio inteligente da Google, deve trazer um recurso bastante útil para quem faz muitas atividades físicas com o aparelho no pulso.

De acordo com a especialista em vazamentos Kamila Wojciechowska, que costuma ter informações precisas sobre produtos da empresa e publica novidades em seu perfil no X/Twitter, o Pixel Watch 2 virá com um rastreador fitness automático — função que é considerada comum em outros modelos da categoria, mas não estava presente no primeiro modelo, que saiu em 2022.

Em outras palavras, o Pixel Watch 2 começa a rastrear o seu desempenho em atividades físicas sem exigir qualquer tipo de configuração, automaticamente começando, pausando ou encerrando o acompanhamento dependendo do seu movimento.

Os dados coletados envolvem ritmo, estabilidade de batimentos cardíacos e outras informações para que você tente sempre melhorar as marcas.

Não é possível saber por enquanto quantos esportes diferentes o relógio inteligente será capaz de detectar sozinho, mas corrida e ciclismo devem estar entre as modalidades. Fora o rastreador, o smartwatch possivelmente estreia uma nova interface, um medidor de stress e leituras frequentes de temperatura corporal, além de um design diferente para a região da coroa.

Revelação próxima

O Pixel Watch 2 deve ser anunciado amanhã (4), em um evento da Google que terá como destaques os smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Os modelos já foram exaustivamente vazados e trazem como novidades um termômetro e funções inéditas de inteligência artificial (IA).

Outra geração dos fones de ouvido sem fio Pixel Buds Pro também são esperados, assim como mais detalhes do sistema operacional Android 14.

Fonte: 9 to 5 Google, Kamila Wojciechowska