Índice do Artigo

Google

Software de análise de vídeos da Google que usa IA ganha versão beta pública

A Google disponibilizou uma versão beta aberta da API Cloud Video Intelligence, que utiliza elementos de inteligência artificial para analisar conteúdos de vídeos. Ela permite que os usuários façam upload de um vídeo e então recebam informações sobre os objetos que estão presentes nele.

Para isso, é utilizado um sistema chamado de detecção de rótulos. A mais nova versão ainda trouxe melhorias para esse serviço, que agora suporta mais de 10 mil opções de detecção diferentes. Um exemplo fornecido pela Google foi que agora ele consegue diferenciar “breakfast cereal” (cereal de café da manhã) de “breakfast” (café da manhã).

Outra novidade é um suporte a identificação de conteúdo pornográfico, o que permite que a API denuncie vídeos que sejam inapropriados para quem não esteja atrás disso. A pesquisa segura do sistema teve uma redução de 30% na quantidade de erros.

Já o protótipo de detecção de texto da API teve uma melhoria de 25% na velocidade de verificação de escrita.

A API faz parte da nova estratégia da Google de tornar aplicações de inteligência artificial em algo mais acessível ao público, sem a necessidade de utilizar caros sistemas de aprendizado de máquina.