O CEO da Apple, Tim Cook, voltou a falar sobre os planos da empresa para o campo da inteligência artificial (IA).
A fala foi realizada durante o discurso do executivo para investidores que sucedeu a divulgação do relatório fiscal da companhia, que no geral foi positivo para a empresa.
Cook foi questionado por um dos participantes sobre de que modo a marca está trabalhando com IAs generativas, já que várias concorrentes estão lançando ferramentas baseadas nesse campo — como o ChatGPT, o Bing Chat e o Google Bard, entre tantos outros.
No geral, o executivo deu a resposta que ele adotou como padrão recentemente: a companhia segue de olho no setor e fazendo experimentos internos, mas sem qualquer tipo de divulgação concreta sobre qual será a aplicação da companhia.
A IA da Apple
De acordo com o CEO, as pesquisas da empresa com IA serão feitas com “responsabilidade”, possivelmente indicando que não há pressa no lançamento de uma ferramenta do tipo e que há cuidados éticos e de precisão a serem tomados.
Cook indicou ainda que a IA da empresa deve mesmo ser incorporada nas plataformas já existentes da Apple em vez de necessariamente virar um chatbot ou serviço novo — algo que a rival Google tem feito ao integrar assistentes em serviços como o Gmail, por exemplo.
“Em termos de IA generativa, obviamente nós temos um trabalho em andamento. Eu não vou entrar em detalhes sobre o que é porque, vocês sabem, nós não fazemos isso. MAs vocês podem apostar que estamos investindo. E estamos investindo bastante. Nós vamos fazer isso de forma responsável e vamos… Vocês vão ver avanços nos produtos ao longo do tempo onde essas tecnologias estarão no coração deles”.
Tim Cook, CEO da Apple
Em rumores anteriores, especulou-se que a Maçã poderia criar uma IA paga para operar como um treinador de saúde e atividades físicas, além de lançar um concorrente direto para o ChatGPT apenas para uso interno, usado para criar protótipos e novos modelos de linguagem.
A Apple planeja gastar US$ 4,75 bilhões em IA generativa em 2024, mas não deve integrar essa tecnologia em seus produtos antes do final de 2024.
Fonte: 9 to 5 Mac
- Categorias
- Tags