A Meta está investindo pesado no segmento de inteligência artificial. Recentemente a empresa de Mark Zuckerberg anunciou o Meta AI, recurso com 25 personalidades diferentes inspirados em pessoas reais. Agora, a companhia revelou que vai implementar recursos de IA no seu Gerenciador de Anúncios.
A ferramenta de IA para o Gerenciador de Anúncios da Meta inclui três funções: geração de plano de fundo, expansão de imagem e variação de texto. Com os recursos, o usuário poderá editar e alterar seu anúncio com maior praticidade. Por enquanto, o recurso está em fase de testes e deve chegar a todos os clientes da empresa em outra data.
Ia no Gerenciador de Anúncios da Meta
De acordo com a companhia, o recurso de IA deve economizar cerca de cinco horas por semana de trabalho. Equipes de mídias sociais poderão agilizar o processo de criação de anúncios interessantes com as novas ferramentas. Além disso, a empresa divulgou a intenção de continuar investindo no segmento. Ela espera “oferecer aos anunciantes novas maneiras de gerar textos de anúncios para destacar pontos de venda de produtos“.
SAIBA COMO FUNCIONAM OS NOVOS RECURSOS:
- Geração de plano de fundo: recurso permite a criação de planos de fundo variados, incluindo imagens abstratas. Com a IA do Gerenciador de Anúncios, a ferramenta vai sugerir ao usuário diversas opções de planos de fundo.
- Expansão de imagem: inteligência artificial vai ajustar conteúdos e adaptar proporções de imagens em diferentes formatos de posts, como Reels ou o Feed. Dessa forma, o usuário não precisa se preocupar em ficar editando imagens.
- Variação de texto: A partir de um texto original do anunciante a IA da Meta vai sugerir diferentes opções. Assim, o usuário pode chegar diferentes modelos antes de escolher um.
A empresa de Mark Zuckerberg parece ter reconfigurado sua rota do Metaverso para a inteligência artificial. Além disso, o Zuckerberg afirmou que 2023 seria o ano da eficiência da companhia e podemos ver como a Meta investe em formas de aumentar as receitas dos seus serviços.
Fonte: Forbes
- Categorias
- Tags