Os rumores de segunda-feira (25) se concretizaram: a Meta anunciou em seu evento Connect nesta quarta-feira (27) que lançará uma linha de personalidades digitais construídas na recém-anunciada plataforma de chatbot Meta AI.
Meta AI é um assistente de inteligência artificial de nova geração que abrangerá as várias propriedades da empresa, incluindo WhatsApp, Messenger, Instagram (e chegando em breve aos óculos inteligentes Ray-Ban Meta e Quest 3). Os usuários poderão interagir com ele usando prompts de linguagem natural. A IA é construída em um modelo personalizado derivado do LLaMA 2 LLM da Meta e extrairá informações em tempo real da web usando o Microsoft Bing.
Além disso, a empresa também está lançando 28 “personagens” de chatbot destinados a atender a interesses específicos de nicho, sejam eles esportes específicos, mídia ou escolhas de gênero. Essas personalidades serão interpretadas por uma variedade de influenciadores e celebridades modernas:
- Charli D’Amelio como Coco, entusiasta da dança
- Chris Paul como Perry, profissional de golfe ajudando você a aperfeiçoar seu golpe
- Dwyane Wade como Victor, triatleta Ironman motivando você a ser o seu melhor eu
- Izzy Adesanya como Luiz, promissor lutador de MMA que pode sustentar seu papo furado
- Kendall Jenner como Billie, companheira leal e sem BS
- LaurDIY como Dylan, especialista em DIY e artesanato peculiar e companheiro para a Geração Z
- MrBeast como Zach, o irmão mais velho que vai te assar – porque se importa
- Naomi Osaka como Tamika, Sailor Senshi em treinamento obcecada por anime
- Paris Hilton como Amber, parceira detetive para resolver mistérios
- Raven Ross como Angie, rainha das aulas de ginástica que equilibra fitness com meditação
- Roy Choi como Max, sous chef experiente para dicas e truques culinários
- Sam Kerr como Sally, amiga de espírito livre que lhe dirá quando respirar fundo
- Snoop Dogg como Mestre do Calabouço, Escolha sua própria aventura com o Mestre do Calabouço
- Tom Brady como Bru, esportista debater sarcástico que não puxa socos
Lançamento gradual
O lote inicial de personalidades estará disponível para usuários dos EUA a partir desta quarta (27), com mais apresentações de Bear Grylls, Chloe Kim, Josh Richards e outros nas próximas semanas.
Desde o lançamento do ChatGPT em novembro passado, a Meta tem sido relativamente lenta para lançar seu próprio chatbot de IA generativo, pelo menos em comparação com concorrentes como Google e Microsoft. Em vez disso, a Meta manteve seu foco na plataforma LLaMA, seu modelo de linguagem grande de código aberto projetado para uso comercial, bem como em uma série de ferramentas multimodais aprimoradas por IA.
No entanto, com o lançamento do Meta AI, a empresa parece estar finalmente pronta para entrar na corrida dos chatbots generativos. E com seu elenco impressionante de personalidades virtuais, a Meta AI certamente tem o potencial de se tornar uma plataforma popular para usuários que procuram uma experiência de chat mais personalizada e envolvente.
Fonte: Meta
- Categorias
- Tags