A OpenAI finalmente lançou uma versão do ChatGPT voltada para empresas, prometendo proteger os dados corporativos à medida que mais companhias consideram utilizar a plataforma, porém preocupam-se com a privacidade e segurança.
Em um post de blog nesta segunda-feira (28), a OpenAI anunciou o ChatGPT Enterprise, oferecendo maior segurança e privacidade, acesso ilimitado de alta velocidade ao GPT-4, análise de dados mais poderosa para que as empresas compreendam as informações de maneira mais ágil e a capacidade de fazer perguntas mais complexas ao ChatGPT.
A preocupação com a privacidade e segurança tem sido uma constante para as empresas, que temem que seus dados possam ser usados para treinar o ChatGPT e receiam que a utilização da ferramenta possa expor acidentalmente informações sensíveis de clientes aos modelos de IA. A OpenAI declarou que os usuários do ChatGPT Enterprise terão controle e propriedade sobre seus dados, que não serão utilizados de forma alguma para o treinamento do GPT.
Outras funcionalidades, como personalizar o conhecimento do ChatGPT sobre os dados da empresa e ferramentas analíticas ainda mais avançadas, serão disponibilizadas em breve. Eventualmente, a empresa afirmou que também oferecerá opções de preços do ChatGPT Enterprise para equipes menores.
A companhia afirmou estar “integrando o máximo de empresas possível nas próximas semanas“.
Mensalidade sob consulta
A OpenAI informou que este é o primeiro produto focado em empresas para o ChatGPT e é separado do ChatGPT e do ChatGPT Plus, o plano de assinatura para acesso mais rápido ao ChatGPT. Ela não divulgou valores de mensalidade para as empresas. Para saber, é necessário entrar em contato com a OpenAI através de um formulário, informando as demandas para abrir negociação.
Empresas que já utilizam o ChatGPT podem optar por permanecer com as opções atuais de acesso, conforme informado em um e-mail pela empresa. No entanto, podem migrar para o ChatGPT Enterprise se desejarem ter acesso às novas funcionalidades.
Organizações vêm desenvolvendo ferramentas de IA generativa usando a OpenAI e o GPT-4, mas muitas optam por se conectar ao GPT-4 por meio de API ou serviços em nuvem. Algumas empresas começaram a criar seus próprios sistemas semelhantes a modelos de linguagem de grande porte para proteger seus dados do conjunto de treinamento mais extenso do GPT, mas isso pode ser complicado para empresas menores.
Fornecedores que visam proporcionar segurança e privacidade de dados ao acessar modelos de linguagem de grande porte como o GPT-4 surgiram, especialmente à medida que empresas em setores mais regulamentados desejam utilizar ferramentas de IA generativa para proteger dados sensíveis. Com o lançamento do ChatGPT Enterprise de nível empresarial, a competição por muitas dessas empresas está prestes a aumentar.
Recentemente, a OpenAI anunciou a abertura do GPT-3.5 para ajustes personalizados, permitindo que os usuários personalizem tarefas específicas para o ChatGPT, o que agora parece ser um prelúdio para a oferta empresarial mais ampla do ChatGPT.
Fonte: OpenAI
- Categorias
- Tags