Índice do Artigo

Pronta para o fim de ano

Shopee inaugura centro de distribuição em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo

Unidade já é a segunda maior do país e vai ajudar a loja na logística das vendas de fim de ano.

Shopee inaugura centro de distribuição em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo
Créditos: Divulgação/Shopee

A plataforma de comércio digital Shopee inaugurou na última quarta-feira (1º) um novo centro de distribuição (CD) no Brasil.

A unidade fica em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e já é o segundo maior CD da companhia no país — ela perde apenas para o de Santana de Parnaíba. O tamanho dessas unidades, entretanto, não é divulgado pela marca.

Um dos CDs da Shopee que operam para direcionar compras feitas no Brasil. (Fonte da imagem: Reprodução/Shopee)

Ao todo, a Shopee já tem nove centros de distribuição no país, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Fora essas unidades de maiores dimensões, que começaram a ser inauguradas em 2019, ela tem ainda 100 hubs logísticos de menor escala e 1,4 mil pontos de coleta e entregas para vendedores.

Esses armazéns funcionam na modalidade cross-docking, com baixa estocagem e alta rotatividade de produtos, que já são direcionados ao consumidor logo depois de chegarem ao local.

Shopee com expectativa alta para o fim de ano

A ideia da Shopee com a nova unidade é ter mais um espaço pronto para lidar com a logística de algumas datas importantes que se aproximam.

Além do período de compras de Natal, a plataforma digital tem altas expectativas para a Black Friday (que acontece em 24 de novembro deste ano) e o Dia dos Solteiro (que é um pouco antes, em 11 de novembro). Este último costuma ser um dia de muitas promoções para lojas digitais originárias da China, como a própria Shopee e o rival Aliexpress.

“A abertura do novo espaço tem como o objetivo melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, por meio da otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega”, diz o comunicado oficial da empresa.

No início de outubro deste ano, a Shopee aderiu oficialmente ao programa do governo Remessa Conforme para compras internacionais. Isso significa que ela tem isenção de impostos para compras dentro de um limite de US$ 50 (aproximadamente R$ 250 em conversão direta de moeda).

Fonte: CNN Brasil