A Samsung apresentou a mais nova geração de seu sensor de imagens Isocell, que é a peça responsável por capturar a luz na hora de tirar fotos com a câmera do smartphone. O sensor deverá estar presente nos novos lançamentos da fabricante, os topos de linha Galaxy S9 e S9+.
Caso isso aconteça, os novos celulares vão poder capturar imagens em câmera lenta a 480 quadros por segundo. Isso significa que dá até para criar um efeito de slow-motion de 16 vezes sem o vídeo apresentar travamentos. O novo sensor ainda é capaz de fazer este tipo de câmera lenta em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).
Isso significa que o Galaxy S9 deverá ter capacidades de câmera lenta com resolução 44% maior que o seu antecessor, que só suportava o recurso em HD (1280 x 720 pixels). O Galaxy S8 também só é capaz de fazer slow-motion em 240fps, que permite até 8 vezes de câmera lenta.
O novo sensor Isocell da Samsung ainda traz novas capacidades de foco automático. Usando uma tecnologia que a companhia chama de Dual Pixel Super Phase Detection, a fabricante promete que o sensor vai “identificar a distância de objetos que se movem rapidamente mesmo em baixa luz para foco automático rápido e preciso”. O recurso diminui consideravelmente a chance de que suas fotos fiquem borradas na parte que você menos gostaria (o objetivo que está sendo fotografado) .
Via: Phone Arena, Sam Mobile, Samsung
- Categorias
- Tags