Índice do Artigo

NOTEBOOKS INTEL!

As melhores marcas de notebooks gamer no mesmo lugar! Gaming Garage da Intel

As melhores marcas de notebooks gamer no mesmo lugar! Gaming Garage da Intel
Créditos: Mundo Conectado

Hoje foi dia de visitar a Gaming Garage da Intel, um evento que está rolando fora do pavilhão da BGS 2023 com parceiros, clientes, fornecedores e empresas que fazem parte do ecossistema da Intel.

Aqui você pode conferir as últimas novidades de marcas como Dell com a linha Allienware, ASUS, Acer, Lenovo, Avell, Samsung Galaxy e até novas memórias da Kingston.

Todas as principais marcas de notebooks estão lado a lado neste evento especial, um grande destaque em hardware para o pessoal conhecer e testar o que há de mais recente no mercado.

São diversos novos produtos que utilizam o processador Intel da 13ª geração e placas de vídeo Intel ARC!

Intel Raptor Lake

Os processadores Intel Core de 13ª geração, codinome Raptor Lake, trazem melhorias com o objetivo de buscar mais performance e eficiência.

De acordo com estimativas da Intel, o ganho em performance por thread é de 15%, enquanto o multithread dessa geração trará um incremento de 41% sobre produtos equivalentes da geração anterior.

Os processadores Raptor Lake são baseados no processo de fabricação em 10nm SuperFin, sendo que a Intel fez aprimoramentos na terceira geração dessa tecnologia batizada pela empresa de processo Intel 7.

A Intel mantém o conceito de arquitetura híbrida introduzido com os modelos da 12ª geração, codinome Alder Lake, com núcleos de performance e núcleos de eficiência compondo o processador e sendo usados de forma dinâmica de acordo com a demanda dos processos que ocorrem no sistema.

O suporte a memórias também foi ampliado para velocidades maiores, conseguindo 5600MT/s quando colocado uma memória por canal, enquanto o fabric, que faz a conectividade entre os módulos do chip, tem uma frequência de operação 900MHz mais rápida.