Índice do Artigo

Internet

Amazon estuda jogar de drones suas encomendas usando paraquedas

A Amazon já está a todo vapor estudando caminhos para fazer entregas de suas encomendas com drones, e pode ser que empregue uma técnica bastante curiosa: paraquedas. Em demonstrações anteriores, a Amazon mostrou drones que pousariam no quintal da pessoa e deixaram o pacote, porém uma patente dá pistas que a empresa pode preferir lançar as encomendas do ar e deixar que a gravidade se encarregue do resto (com o devido apetrecho para não transformar isso em um bombardeio de encomendas).

A nova abordagem parece mais segura, já que evita a entrada do drone no quintal do consumidor. Após soltar o pacote, o drone continua no ar monitorando a descida do pacote, caso ele mude de trajetória devido a excesso de vento ou alguma interferência. Nessas situações, o drone mandará instruções ao pacote, que pode mudar de posição através de mudanças no paraquedas, uso de abas como em asas de aeronaves ou ar comprimido (como a patente indica, ainda não sabem exatamente como vão fazer isso). 

A Amazon mostrou um comercial durante o Super Bowl onde um drone realizava a entrega de salgadinho através de um pedido feito por comandos de voz para a Alexa. Porém a publicidade não deve ser levada a sério ainda, já que não há uma data de lançamento para o serviço e a legislação americana não permite que a entrega por esses drones seja feita sem supervisão de uma pessoa. A empresa Flirtey, por exemplo, realizou testes com entregas no ano passado, porém possuía uma pessoa monitorando a operação.