Índice do Artigo

Internet

Com advogado do Megaupload, KickAss Torrent enfrenta governo dos EUA no tribunal

Após o KickAss Torrent ser retirado do ar na metade do ano passado, Artem Vaulin, que foi detido como dono do site na Polônia, enfrentou as autoridades do Estados Unidos no tribunal.

De acordo com o Torrent Freak, Artem Vaulin foi defendido no tribunal pelo advogado Ira Rothken, que já trabalhou em um caso de direitos autorais com Kim Dotcom, criador do Megaupload.

Assim como no caso do Megaupload, o advogado usou como argumento a falta de provas de que o KickAss Torrent infringiu direitos autorais. Segundo o advogado, o site só funciona como um distribuidor de torrents, que são hiperlinks e não arquivos de mídia.

“Os arquivos de torrent não são arquivos de conteúdo. A reprodução e distribuição de arquivos torrent não são um crime. Se um terceiro utiliza o arquivo para infringir direitos autorais isso acontece após ele deixar o KAT. Essa conduta é muito aleatória e inconsciente para se colocar a responsabilidade criminal sobre o sr. Vaulin”
– Ira Rothken, advogado do KickAss Torrent

A promotoria alegou que o site trabalha como um “bazar de pirataria” online com renda entre US$ 12.5 e US$ 22.3 milhões em anúncios. A corte de Illinois está ponderando os argumentos das partes e uma decisão sobre o caso deve ser anunciada em breve.