Índice do Artigo

Internet

Coreia do Sul esclarece que não vai proibir criptomoedas no país

Governo diz que vai implementar e desenvolver tecnologia no futuro

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, anunciou recentemente que o país não irá banir as criptomoedas, como foi sugerido em um projeto de lei divulgado na semana passada.

Em uma conferência com a imprensa, o porta-voz Jeng Ki-joon comentou sobre o assunto, dizendo, inclusive, que o governo do país tem planos de investir em criptomoedas e blockchain no futuro.

De acordo com o comunicado, o governo não pretende reprimir o mercado, mas ter cuidados para evitar práticas como manipulação de mercado, lavagens de dinheiro e fraudes.

A proposta apresentada anteriormente para “proibir” as criptomoedas ainda será discutida e alterada pelo Ministério de Financas, garante o governo da Coreia do Sul. O objetivo é trazer mais controle para o mercado.

Uma das medidas que será implementada no dia 20 de janeiro é a proibição de transações feitas por estrangeiros e menores de idade no país, algo que já era esperado.

Com a popularidade das criptomoedas na Coreia do Sul e no mundo todo, a notícia acabou gerando uma leve movimentação no mercado hoje. O Bitcoin, principal moeda digital da atualidade, valorizou 12% com as declarações vindas da Coreia do Sul.

O país é importante para o mercado de criptomoedas, já que 20% de todas as transações feitas com Bitcoin acontecem na Coreia do Sul, segundo o Neowin. Quando o ministro da Justiça da Coreia do Sul, Park Sang-ki, anunciou que o país estava estudando regulações para a moeda, o valor do Bitcoin caiu em 21%.

Via: Neowin