Neste momento, possivelmente você já deve ter visto algumas publicações no Facebook mostrando descontentamento com a rede social, que anunciou na sexta-feira que vai diminuir o alcance de páginas para priorizar postagens de amigos e família.
Além de receber críticas de diversas empresas de mídia e gerenciadores de páginas, a atualização do Facebook teve uma má recepção de seus investidores. Após o anúncio da mudança, a rede social viu o valor de suas ações caírem em mais de 4%.
Em uma publicação feita na rede social, o CEO Mark Zuckerberg disse que “a rede social foi criada para manter as pessoas conectadas e aproximá-las”. Por causa disso, a empresa vai atualizar o algoritmo do feed de notícias para entregar mais postagens de amigos e família, diminuindo o alcance de páginas e negócios.
Segundo a rede social, será possível aumentar o alcance com “publicações significativas” e que gerem engajamento. Ou seja, posts que gerem discussões e tenham diversas reações (mas sem usarem táticas click-bait) terão mais chance de ter mais sucesso na rede social.
De acordo com o Facebook, a mudança não vai impactar os anúncios pagos na rede social, logo, os anúncios se tornaram ainda mais importantes para a rede social.
Via: CNBC
- Categorias
- Tags