Índice do Artigo

Internet

Fast Shop: rede varejista sofre ataque hacker e grupo propõe negociar dados obtidos

Aviso de invasão foi publicado no Twitter oficial da Fast Shop

23/06/2022 01:56 Update 23/06/2022 20:44 0

A Fast Shop supostamente sofreu um ataque hacker nas últimas horas, um aviso no Twitter oficial da empresa publicado nesta madrugada informa que um grupo está com diversos dados sigilosos da empresa, que incluem informações corporativos e dados de consumidores.

Até o momento desta publicação a Fast Shop não se pronunciou sobre o ocorrido, a loja possui lojas físicas e também vende seus produtos online, ela é conhecida por oferecer produtos eletrônicos, incluindo televisores, videogames, smartphones e muitos outros.

Ao tentar acessar o site oficial da Fast Shop, a página não consegue se conectar a nenhum servidor. Ao entrar no Twitter da empresa, nos deparamos com um aviso sobre a invasão realizada nos servidores da Fast Shop, e uma mensagem propondo uma negociação para que os dados não sejam vazados.

Confira abaixo a publicação no Twitter oficial da Fast Shop.

1.1 quintilhão de operações por segundo: supercomputador mais rápido do mundo é dos EUA

“Olá Admin da FastShop

Nas últimas 72 horas, o sistema CLOUD e de TI da Fastshop sofreram um ataque de extorsão

Obtivemos acesso a alguns TBs de seus dados do VCenter e vários serviços em nuvem, AWS, AZURE, IBM, GITLAB

Os dados incluem códigos-fonte | DADOS PCI | Vários dados de usuários e corporativos.

Estamos felizes em negociar com você para evitar o vazamento desses dados | e para ajudar a resolver os problemas.

Aconselhamos entrar em contato com nosso telegrama @nwgenceo”

Pouco antes do Tweet informando da invasão, o perfil da Fast Shop publicou que a loja estaria fechada até o dia 26 de junho, enquanto os serviços da loja online seriam adiados até o dia 27 de junho, confira abaixo.

A Fast Shop é uma rede varejista que atua no Brasil desde 1986 e possui lojas físicas espalhadas pelo Brasil, além de trabalhar com vendas em sua loja online e em outros marketplaces.

A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido em nenhuma de suas outras principais redes sociais (Facebook e Instagram), atualizaremos quando tivermos informações oficiais sobre o ocorrido.

Atualização: Em nota oficial, a Fast Shop entrou em contato com o Mundo Conectado para esclarecer detalhes sobre o ocorrido.

 “A Fast Shop informa que identificou uma tentativa de acesso não autorizado aos sistemas da companhia. Como forma de prevenção, a empresa acionou os protocolos de segurança, e por este motivo, o site e o app ficaram temporariamente indisponíveis, porém já se encontram restabelecidos e funcionando normalmente. Ressaltamos que todas as lojas continuam abertas e operando regularmente em todo país. Salientamos que toda a base de informações da empresa está sob rígidos processos de segurança e não houve evidências de danos aos dados de nossos clientes.”

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em junho de 2022

Via: Adrenaline