O grupo hacker conhecido como Shadow Brokers está ameaçando liberar diversos novos segredos que podem comprometer quase qualquer tipo de aparelho ligado à rede no mundo, inclusive novos exploits ainda não corrigidos para o Windows 10. Eles afirmaram que vão começar a divulgar os dados a partir de junho para qualquer um que pagar por eles.
O grupo em questão foi o responsável pelo vazamento de um exploit que a NSA criou para invadir o Windows 10, chamado EternalBlue. Foi essa ferramenta usada no ataque do WannaCry, que invadiu o mundo inteiro na sexta passada. A promessa dos hackers agora é fazer um “despejo mensal de dados”, que inclui não apenas exploits para o Windows 10, mas também dados secretos de bancos e, mais surpreendentemente, informações sobre programas nucleares da Rússia, China, Irã e Coreia do Norte. Eles prometeram mais detalhes em junho.
A NSA se recusa a comentar sobre o assunto e a Microsoft afirmou que está preparando uma resposta às mais recentes ameaças dos Shadow Brokers.
- Categorias
- Tags