Índice do Artigo

Internet

Hackers teriam roubado Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e pedem "resgate" para Disney

De acordo com os sites The Hollywood Reporter Deadline, a Disney está sofrendo com o mesmo golpe aplicado contra a Netflix recentemente: um grupo de hackers teria roubado o filme “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” e estaria pedindo um resgate em bitcoins para o estúdio.

Ainda não foram mostradas evidências que o filme estaria nas mãos de hackers, mas os sites afirmam que o grupo está pedindo uma “grande quantidade de bitcoins como resgate” para a Disney.

O estúdio estaria trabalhando com o FBI para prender os responsáveis pelo caso e evitar o pagamento do resgate. De acordo com o Hollywood Reporter, os hackers teriam dito ao CEO do estúdio,  Bob Iger, que vão liberar cinco minutos do filme para mostrar que o assunto não é brincadeira. Caso não haja pagamento, o restante do longa-metragem seria liberado em blocos de 20 minutos em seguida.

“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” é o quinto filme da franquia protagonizada pelo pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) e estreia no Brasil na semana que vem, em 25 de maio.

A série de filmes está entre as 20 mais rentáveis de todos os tempos, o que faz o novo longa-metragem ser de grande importância para a Disney. Segundo o The Verge, em 2014, o filme “Mercenários 3” vazou na internet dias antes da estreia nas telonas e sofreu o impacto da pirataria na bilheteria. 

Levando em conta que “Piratas do Caribe 5” estreia na semana que vem, possivelmente teremos novas informações em breve.