A plataforma de streaming de vídeos Netflix já se tornou tão popular que não precisa mais da lei de neutralidade de rede. O que acontece é que se essas leis forem mudadas, não afetará o serviço da mesma maneira que afetaria.
4K do Netflix no PC é o exemplo de como a luta contra a pirataria é o maior incentivo à pirataria
Desde a eleição do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, algumas regras ficaram propensas a serem mudadas por republicanos na Comissão Federal de Comunicações. Mas em uma carta aos seus acionistas, a Netflix declarou que isto não afetaria o setor financeiro da companhia ou a qualidade de serviço.
“Se as leis de neutralidade enfraquecerem, o que pode ocorrer, não afetarão nosso serviço de qualidade porque agora somos populares o suficiente com usuários para manter nossas relações com investidores estáveis”, escreveu a Netflix.
Netflix anuncia modo offline para dispositivos móveis e tablets
As possíveis novas regras da comissão basicamente proíbem prioridade de tráfego de internet aos serviços da web em troca de pagamento. E embora a Netflix não esteja mais preocupada com seu próprio acesso às redes de banda larga, acionistas da companhia dizem que ainda apoiam a neutralidade de rede. “Em uma base de política pública, uma neutralidade de rede forte é importante para apoiar empresas de menor porte”.
Em função de sua popularidade, a Netflix ganhou privilégios: como estar disponível em set-top boxes. Apesar disso, algumas limitações de dados e taxas de acesso fazem com que o serviço encare obstáculos.
- Categorias
- Tags