A Netshoes vai entrar em contato com os seus 2 milhões de clientes que foram afetados pelo vazamento de dados que ocorreu no site de vendas no início do ano. Os contatos serão feitos pelo telefone e começam no dia 8 de março. A contar dessa data, o Netshoes tem 30 dias para falar com todos os seus clientes.
A divulgação dessa informação vem depois de uma reunião que representantes do Netshoes tiveram com o Ministério Público para discutir o vazamento dos dados de 1.999.704 contas cadastradas no site. Informações dos clientes como nome completo, data de nascimento e CPF ficaram expostas, o que possibilita um diverso número de fraudes nas mão de pessoas mal intencionadas. Além disso foram comprometidos também endereços de e-mail e histórico de compras.
A empresa responsável pelo site diz que “não há qualquer indício de invasão à sua estrutura tecnológica“, mas não explica como aconteceu, então, o vazamento.
Entre os dados que foram expostos, há contas de e-mail registradas em órgãos públicos, incluindo até na Polícia Federal, no STF e no gabinete da Presidência da República.
Via: G1
- Categorias
- Tags