A Samsung lançou oficialmente no Brasil os tablets Galaxy Tab A9 e Galaxy Tab A9 Plus. Os modelos básicos chegam com telas maiores, chips mais potentes e outras melhorias em relação ao Galaxy Tab A8, lançado no ano passado.
O Galaxy Tab A9 Plus é o modelo mais potente da dupla. Ele vem equipado com o processador Snapdragon 695, da Qualcomm, que oferece suporte às redes 5G (no modelo mais caro do tablet). A plataforma é acompanhada ainda de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.
A tela é um dos pontos fortes do dispositivo, trazendo um painel LCD básico de 11 polegadas, com resolução Full HD+ de 1920 x 1200 pixels, proporção mais alta de 16:10 e taxa de atualização de 90 Hz, devendo oferecer maior fluidez na navegação e possivelmente em alguns games.
O conjunto de câmeras é simples e mantém o visto no antecessor, embarcando uma lente traseira de 8 MP com foco automático e um sensor frontal de 5 MP, suficientes para videochamadas e escaneamento de documentos.
Outra herança do Tab A8 é a bateria generosa de 7.040 mAh, que deve garantir boa autonomia considerando as especificações básicas, complementada pelo carregamento de 15 W através da porta USB-C.
O Galaxy Tab A9 Plus já está à venda através do site oficial da marca e principais varejistas do Brasil, em versões Wi-Fi e 5G, com preços sugeridos que partem de R$ 1.799 e R$ 1.999, respectivamente.
Galaxy Tab A9 chega mais acessível
O Galaxy Tab A9 é uma opção compacta acessível. Ele vem equipado com o processador MediaTek Helio G99, que oferece um salto de desempenho de até 55% frente ao Unisoc T618 do Tab A8.
A tela também é um dos pontos fortes por aqui, não exatamente pelas especificações, mas pelo tamanho: com 8,7 polegadas, o Samsung Galaxy Tab A9 é um dos únicos tablets Android no Brasil (e até no mundo) a adotar um display com menos de 10 polegadas, oferecendo um equilíbrio melhor entre as dimensões do painel e o peso, que atinge os 333 gramas.
Em aspectos técnicos, o modelo embarca painel LCD, resolução de 1340 x 800 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. Para complementar, um som estéreo de dois speakers com Dolby Atmos está presente.
O conjunto de câmeras é ainda mais básico, possuindo uma lente principal de 8 MP com foco automático e sensor frontal de 2 MP, dupla que deve ser suficiente para tarefas de escritório.
Já na bateria, a capacidade é dimensionada para o tamanho menor ao trazer 5.100 mAh, que ainda deve fornecer boa autonomia levando em conta as especificações mais econômicas, junto à recarga de 15 W via USB-C.
O Galaxy Tab A9 parece ter chegado apenas na Enterprise Edition, e ainda não teve o preço divulgado.
- Categorias
- Tags