Enquanto o Spotify continua sendo o líder unânime dos serviços de streaming de música, o Tidal, plataforma criada por famosos artistas da área, não está passando por uma boa fase, segundo informações trazidas pelo jornal de economia norueguês Dagens Næringsliv.
A publicação alega que o serviço de streaming do rapper Jay-Z está passando por dificuldades após perder cerca de US$44 milhões no ano passado. Além disso, o jornal diz que a empresa teria dinheiro para manter apenas mais seis meses de funcionamento.
Segundo aponta o The Verge, o Tidal conseguiu capital no início do ano com a Sprint comprando 33% das ações da empresa, o que teria dado um montante suficiente para o serviço atuar por cerca de 18 meses, até a metade do ano que vem.
Em relação ao número de usuários, o serviço não divulga publicamente seus dados desde o ano passado, o que já indica que as coisas não estão próximas dos concorrentes – Apple Music possui 30 milhões de assinantes e Spotify, mais de 60 milhões.
Apple Music vs Spotify: quem é o melhor?
Em 2016, a companhia anunciou que possuía 3 milhões de usuários, mas o jornal DN aponta que o número seria de apenas 1 milhão. Na época da divulgação, até mesmo Jay Z disse que a empresa que forneceu os dados havia inflado os números.
Após a divulgação da história em diversos veículos, o Tidal enviou um comunicado ao The Verge. “Nós estamos vendo histórias negativas sobre o Tidal desde a sua criação e não fizemos nada além de crescer no negócio a cada ano”.
Lançado em 2015, o Tidal chegou com 35 milhões de músicas, uma opção de assinatura com música em alta qualidade e o apoio de grandes artistas do mundo da música. O conjunto de fatores levou a muita gente acreditar que a nova plataforma bateria de frente com os gigantes da indústria do streaming.
Recentemente, o Tidal anunciou suporte para o Apple CarPlay, que torna o serviço compatível com mais de 200 carros.
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