[+Update] A Samsung enviou-nos uma nota comentando sobre o tema: “Proteger a privacidade dos consumidores e a segurança dos nossos produtos é prioridade para a Samsung. Estamos cientes do relatório em questão e analisando o assunto com urgência”.
[Original] Uma nova leva de documentos vazados pelo WikiLeaks mostra um programa da CIA chamado “Weeping Angel”, que utiliza o microfone de Smart TVs da Samsung para espionagem.
De acordo com o The Intercept, os hackers da agência de inteligência dos Estados Unidos desenvolveram um malware que infecta o sistema da Smart TV e controla o microfone mesmo quando o aparelho está desligado, mas conectado na tomada.
O software foi desenvolvido junto com a inteligência britânica e, ao ser instalado, permite que arquivos de áudio sejam gravados e enviados quando a TV é conectada à internet. Segundo os documentos, o malware utiliza a entrada USB para infectar o dispositivo, e ainda não está claro se existem formas de execução remota.
Os documentos, vazados por uma fonte interna da CIA, não mostram quantas vítimas foram atingidas pelo “Wheeping Angel”. Além disso, o vazamento menciona apenas o modelo F8000 como mais suscetível ao malware.
- Categorias
- Tags