Desmonte do drone Mini 4 Pro mostra como DJI montou os componentes internos, além de detalhar parte dos componentes utilizados no drone, como o projeto dos sensores de obstáculos captando todas as direções.
As fotos são via canal DroneFriendly, que costuma cobrir assuntos mais técnicos relacionados ao segmento de drones.
Vale destacar que o Mini 4 Pro será lançado oficialmente no Brasil no dia 26 de outubro. Confira esse post para mais informações e como participar da promoção de lançamento.
Pelas fotos é possível conferir como a DJI projetou o Mini 4 Pro buscando sempre o conceito base dessa linha, pesar abaixo de 250 gramas.
Como era de se esperar, carcaça bastante fina e simplista, com apenas um dissipador central para dar conta de evitar o aquecimento interno dos componentes. A parte mais efetiva da dissipação de calor acontece com a troca de ar interna durante o voo, sem nenhum FAN (ventilador) para fazer esse processo, como em outras linhas.
Uma placa-mãe traz todos os principais chips para gerenciamento do drone, incluindo 4 GB de memórias DDR4 (2GB+1GB+1GB).
Por fim algumas fotos mostram a câmera separada do gimbal e também os sensores, tanto os que ficam posicionados embaixo do corpo do drone, como os sensores frontais e traseiros do tipo olhe de peixe, que são responsáveis por cobrir toda a parte frontal, laterais, superior e traseira.
Já temos uma análise completa em vídeo do Mini 4 Pro, um dos praticamente perfeito em sua proposta.
- Categorias