Índice do Artigo

Internet

Vivo: operadora poderá usar novo modem compatível com 5G homologado pela Anatel

Claro também conta com nova leva de modens aprovados pela agência reguladora; confira

Vivo: operadora poderá usar novo modem compatível com 5G homologado pela Anatel
Créditos: Reprodução / Vivo

A atual geração de internet móvel, o famoso 5G, é normalmente utilizado por usuários de smartphones ou de plataformas móveis; contudo, a Anatel homologou um modem adaptado para a tecnologia que poderá ser usado em residências. O equipamento será compatível com Wi-Fi e, dados os indícios, será provavelmente adotado pela operadora Vivo. Trata-se do Askey RTL6310VW-D11, estilizado com o logotipo da O2. Nos manuais em português do produto, a operadora conhecida no Brasil foi mencionada no segmento do nome da rede Wi-Fi — sendo válido ressaltar que a O2 é uma subsidiária europeia da Telefónica.

Trata-se do Askey RTL6310VW-D11, que foi estilizado com o logotipo da O2, uma subsidiária europeia da Telefónica.

O equipamento fabricado em Taiwan recebeu autorização para ser vendido no Brasil desde março deste ano. Além do 5G, o modem também é compatível com 4G, assim como o padrão 5G Standalone de 3,5 GHz. A rede poderá ser acessada tanto por meio de um cabo de rede local ou usando a tecnologia Wi-Fi 6. Quem preferir usar o cabeamento tradicional contará com duas portas LAN e uma WAN. Como é de se esperar em um aparelho usado por operadoras, contará também com a tradicional porta RJ-11, viabilizando conexão com telefones fixos. 

Claro também recebe novos dispositivos homologados pela Anatel

Uma das principais concorrentes da Vivo, a Claro, também conta com novidades quando o assunto é uma nova leva de modens: a Anatel homologou novos itens para a operadora, das empresas ZTE e Technicolor, assim como o poderoso Intelbras GX3000, que oferece o chip Qualcomm 5DX62

A Anatel homologou novos itens para a operadora, das empresas ZTE e Technicolor, assim como o poderoso Intelbras GX3000, que oferece o chip Qualcomm 5DX62.

Inicialmente, apesar das novidades não parecerem interessantes para o usuário final, a impressão pode apontar que as companhias estão investindo em melhorias para os seus clientes, que contarão com tecnologias superiores em um futuro não tão distante, seja para os interessados em aprimorar o sinal Wi-Fi ou para aqueles que querem usar a atual geração de internet móvel, o 5G.

Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e continue acompanhando as nossas redes sociais!

Via: Minha Operadora

Via: Minha Operadora