Finalmente chegou o dia! O WhatsApp anunciou uma novidade empolgante nesta segunda-feira (13 de novembro): a introdução de chats por voz em grupos.
Esta nova função promete ser uma alternativa mais conveniente às chamadas em grupo tradicionais, que exigem a ligação para todos os membros simultaneamente, gerando incômodos em muita gente.
Diferente da chamada em grupo, com os chats por voz os usuários verão uma “notificação” dentro da conversa. Ao tocar nesta mensagem, eles podem se juntar ao chat de voz opcionalmente.
Isso oferece a flexibilidade para que apenas aqueles disponíveis no momento participem, evitando interrupções inesperadas para os que não podem atender e de quebra ainda torna o ambiente mais democrático.
WhatsApp: como fazer login sem autenticação por SMS
Como fazer para ter acesso ao novo recurso?
Primeiro, atualize o seu app na sua loja de aplicativos (Google Play Store ou App Store). Depois, basta acessar grupos grandes acima de 32 pessoas e verificar a nova opção ao tocar no botão de iniciar um chat por voz.
Inicialmente, essa funcionalidade está disponível para grupos entre 33 e 128 participantes. No entanto, a Meta planeja expandir essa capacidade para grupos menores em futuras atualizações do aplicativo.
Como funciona o recurso de voz para grandes grupos?
Segundo o comunicado oficial, a empresa assegura que as conversas de voz em grupo são protegidas com criptografia de ponta a ponta, da mesma forma que as chamadas e mensagens individuais.
Além disso, o aplicativo facilitou o acesso aos controles de chamada, que agora estão localizados na parte superior da tela de conversa. Isso permite aos usuários ativar ou desativar o som, encerrar a chamada ou continuar enviando mensagens no grupo sem precisar sair do chat de voz.
E aí, o que você achou da novidade? Acreditamos por aqui que essa finalmente vai pegar.
Fonte: WhatsApp
- Categorias