Elon Musk, o bilionário dono do X, anteriormente conhecida como Twitter, administra a rede social de seu iPhone e espera que os funcionários enviem e-mails em um formato que seja fácil para ele ler em seu telefone, informou o Financial Times na quarta-feira (27).
Vários ex-funcionários e funcionários atuais do X disseram que Musk “comanda o navio de seu iPhone” e que, se os funcionários querem chamar sua atenção, seus e-mails precisam ser enviados em um formato específico. Isso inclui nenhum anexo, documento ou planilha no e-mail. Em vez disso, Musk deseja que todas as informações estejam no corpo do e-mail.
Musk, que lidera quatro empresas fora do X — Tesla, SpaceX, The Boring Company e Neuralink — é conhecido como um líder exigente e tem uma longa lista de exigências para seus funcionários.
Musk levou homens de confiança para o X
Vários executivos da Tesla e The Boring Company, que fazem parte do círculo íntimo de Musk, foram trazidos para ajudar a X a fazer a transição quando ele comprou a empresa por US$ 44 bilhões em outubro de 2022.
Os veteranos aconselharam os funcionários do X que Musk não tem tolerância para pessoas que dizem coisas apenas para parecer inteligentes. Ele espera que eles admitam quando não sabem algo e voltem para ele dentro de um prazo razoável sobre o assunto específico.
Em novembro de 2022, poucas semanas após a aquisição de Musk, foi relatado que os consultores externos de Musk eram chamados por alguns funcionários do Twitter de “capangas de Elon“.
Um ex-funcionário disse que Musk prefere “operadores eficazes que estão felizes em seguir as ordens de outra pessoa sem questionar” em vez de funcionários opinativos.
“Isso não é uma crítica a ele. Ele claramente tem um histórico de acertar muito“, disseram eles.
Musk até enviou um ultimato aos funcionários da X em novembro de 2022, dizendo-lhes para se comprometerem com uma visão “extremamente hardcore” da empresa e trabalhar “longas horas em alta intensidade” ou seriam demitidos.
Desde que se tornou proprietário, Musk fez muitas mudanças na plataforma, desde o lançamento de um novo modelo de verificação de US$ 8 chamado Twitter Blue até a reintegração de contas anteriormente banidas, incluindo a de Donald Trump, Kanye West e Andrew Tate, e a mudança da marca do Twitter para X.
Fonte: Financial Times
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