Índice do Artigo

Notícias

Elon Musk está pagando pelo selo de verificado de algumas celebridades

Algumas pessoas famosas não terão de pagar pelo Twitter Blue, com o empresário Elon Musk bancando o serviço para elas dentro da rede social

Rumores apontavam que Elon Musk estava pessoalmente pagando para manter o plano de verificação do Twitter Blue de algumas celebridades, no entanto o empresário deixou claro que realmente está fazendo isso. Através da própria rede social, ele confirmou a informação e citou algumas pessoas que ele fez questão de manter em sua seleta lista, ainda que isso significasse que isso seria tirado de seu bolso de algum modo.

Uma das pessoas indicadas é sua ex-esposa, a cantora Grimes com a qual teve uma filha há alguns anos. Outros nomes que compõem o serviço pago pelas mãos do próprio milionário são William Shatner (o lendário Capitão Kirk, da série original Star Trek), o escritor Stephen King e até mesmo o atleta LeBron James. Vale notar uma curiosidade, alguns deles como Shatner já afirmaram publicamente que nunca pagaria pelo Twitter Blue e achava a ação inviável – no entanto, parece que nem a crítica afastou a simpatia de Musk por eles. 

Desde ontem, dia 20 de abril de 2023, o selo foi retirado de diversas pessoas ao redor do planeta. O consenso geral é que a cobrança é indevida, inclusive se considerar que muitos artistas e até órgãos governamentais necessitam desta certificação para garantir que seus diversos pronunciamentos viriam de fontes oficiais e não de perfis criados por terceiros. No Brasil, o plano mensal está sendo cobrado por R$42 caso você deseje usá-lo por navegadores e R$60 caso a utilização aconteça nos dispositivos iOS e Android.

O adeus ao selo de verificado

Enquanto Elon Musk paga o Twitter Blue para algumas das celebridades que sente afeto, milhares de outros decidiram ficar sem para não ter de serem cobrados por um serviço que sempre tiveram gratuitamente na plataforma. Entre as pessoas afetadas pela retirada do selo foram Doja Cat, Lady Gaga, Bill Gates, Neil Gaiman, Kim Kardashian e inclusive órgãos oficiais do Governo e políticos. 

E as opiniões sobre o assunto estão carregadas de críticas duras, tanto ao empresário, à rede social e aos usuários que decidiram por pagar pelo serviço. A própria Doja Cat, por exemplo, afirmou que “ter o selo azul agora significa que você é um completo fracassado e que você está desesperado por validação de pessoas famosas”.

Via: TweakTown

Via: TweakTown