Índice do Artigo

ajuda o bilionário?

Elon Musk quer toda a vida financeira dos usuários no X até o final de 2024

Musk diz que quer que a plataforma ofereça tudo relacionado a dinheiro, desde contas bancárias a investimentos

Elon Musk bloqueia professor no Twitter
Créditos: Tingshu Wang/Reuters

Elon Musk espera que o X – anteriomente conhecido como Twitter – implemente recursos financeiros até o final de 2024, relatou o The Verge na sexta-feira (27). Musk, proprietário, presidente e diretor de tecnologia do X deu sua projeção das ambições financeiras em uma chamada para todos os funcionários na quinta-feira. O The Verge obteve uma gravação de áudio da reunião.

Durante a chamada, Musk disse que quer “toda a vida financeira de alguém” na plataforma para que as pessoas não precisem de uma conta bancária. “Se envolve dinheiro. Estará na nossa plataforma — dinheiro, títulos ou o que for“, disse ele.

Musk está tão confiante sobre as ambições financeiras da plataforma que disse que ficaria surpreso se a empresa não lançasse os recursos até o prazo, de acordo com o The Verge.

Musk quer todos os serviços

O cronograma projetado por Musk para o X lançar serviços financeiros ocorre um ano depois de Musk adquirir o Twitter por US$ 44 bilhões. O bilionário — que é a pessoa mais rica do mundo com uma fortuna estimada em US$ 200 bilhões pela Bloomberg — renomeou a plataforma para X no início deste ano.

O X tem tentado obter licenças em todos os estados dos EUA para oferecer serviços bancários e de transferência de dinheiro. Até agora, recebeu licenças em nove estados, relatou a Insider.

Em junho do ano passado, Musk delineou suas ambições para o Twitter se tornar um super aplicativo como o WeChat da China — onde os usuários não o usam apenas como uma plataforma de mídia social, mas também para pagamentos e outros serviços. O WeChat também oferece funções como videogames e conhecer novos amigos.

Musk disse na mesma chamada de quinta-feira (28) que o X também seria um site de namoro “completamente funcional” no próximo ano, relatou a Insider.

Fonte: The Verge