A administração do governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, sugeriu uma mudança no procedimento para estrangeiros retirarem o visto para entrar no país. Segundo informações, foi feito um pedido por parte do governo para que visitantes cedam senhas de seus smartphones e redes sociais caso isto seja solicitado no procedimento do documento de autorização.
Google, Apple, Facebook e Uber fazem carta para Donald Trump contra ordem anti-imigrantes
A sugestão faz juz à seleção “extrema” que o atual presidente propôs em sua campanha. A ideia sobre o concedimento de senhas pessoais foi anunciada oficialmente este ano, e a mudança pode afetar estrangeiros do mundo todo, incluindo de países aliados como França e Alemanha.
A primeira vez que a medida foi debatida no governo envolvia somente visitantes de países muçulmanos, mas agora há possibilidade de não haver exceções. Agentes da aduana dos Estados Unidos já têm permissão de solicitar smartphones dos passageiros na fronteira para verificação (sem exigir senhas).
Trump teve que deixar seu smarpthone Android por um “dispositivo mais seguro”
A matéria sobre esta solicitação pode ser lida na íntegra no site do jornal americano Wall Street Journal.
- Categorias
- Tags