Em postagem oficial, a Meta anunciou que o Instagram alcançou a marca de 1 milhão de assinantes pagantes. A plataforma Instagram Subscriptions permite aos criadores de conteúdo uma forma de gerar receita ao compartilhar conteúdo exclusivo com seus seguidores.
a Meta comunicou a informação em postagem oficial, sobre formas de oferecer aos criadores de conteúdo mais opções de gerar renda. O número de 1 milhão não parece tão impressionante, principalmente se levarmos em consideração que o Instagram possui mais de 1,2 bilhão de usuários. Se olharmos por esse prisma, apenas uma parcela ínfima de usuários utiliza o Subscriptions.
Instagram alcança marca de 1 milhão de assinantes
Para aumentar o número de assinantes, a Meta iniciou uma nova campanha para oferecer um bônus aos criadores de conteúdo. A novidade está disponível apenas nos Estados Unidos, Coréia do Sul e Japão, por enquanto. De acordo com a companhia, o bônus é uma forma dos criadores de conteúdo do Instagram aumentarem a renda através de reels e fotos.
De acordo com a empresa, um grupo selecionado de criadores de conteúdo vai receber um convite para testar a novidade. Até o final do ano, quem receber o convite vai poder iniciar a monetização extra na plataforma.
A Meta não divulgou os números exatos, mas a monetização vai ter como base o número de visualizações de reels e das fotos durante o período de bônus. Para mostrar como o recurso funciona, a própria meta utiliza como exemplo a criadora de conteúdo Kimberley Haberly. Com cerca de 3 mil assinantes, Haberly gera em torno de AUD 31 mil (cerca de R$ 97 mil) por mês).
Se esses são os valores que os criadores de conteúdo vão conseguir gerar, através de visualizações de fotos e reels com seus assinantes, os números são bem interessantes. Por enquanto, a novidade da Meta vai entrar em fase de testes até o final do ano. Caso ofereça bons resultados, a empresa deve ampliar o recurso para mais regiões.
Fonte: Phone Arena
- Categorias
- Tags