Índice do Artigo

Notícias

LinkedIn atinge 51 milhões de usuários no Brasil e receita global cresce 27%

Rede social profissional tem 130 novos usuários na plataforma por minuto

O LinkedIn chegou a 51 milhões de usuários no Brasil. O comunicado foi feito nesta segunda-feira pela empresa. A comunidade brasileira é a quarta maior do mundo na rede com um crescimento médio de 14% ao ano, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Índia e China.

De acordo com Milton Beck, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina, mais do que um número, esta marca é um reflexo da missão da empresa ao longo desses anos. “Estamos aqui para aqueles que estão buscando seu primeiro emprego e também para os que já viveram boa parte de suas vidas profissionais, os que querem fazer negócios e os que estão pensando em uma mudança de carreira. Do norte ao sul do país, temos pessoas com os mais diferentes objetivos, mas com a certeza de que há um LinkedIn para cada uma delas”, diz.

A plataforma profissional também divulgou que sua receita global atingiu 10 bilhões de dólares no último ano fiscal, um aumento de 27% se comparado ao ano anterior. Desde a aquisição pela Microsoft, em 2016, a receita da empresa quase triplicou, sendo que praticamente metade deste crescimento foi impulsionado pelos mercados fora dos Estados Unidos, que incluem o Brasil.

Com 130 novos usuários na maior rede social profissional por minuto, o LinkedIn registrou ainda um crescimento significativo em relação ao engajamento. A plataforma apresentou um aumento de 35% nas conversas públicas na comparação ano a ano e 29% de crescimento no compartilhamento de conteúdo no mesmo período. 

Em 2021, a rede lançou diversas funcionalidades como o Cover Story, que permite a apresentação por vídeo no perfil, Páginas de Serviço para freelancers e proprietários de pequenos empreendimentos, Modo de Criação para produtores de conteúdo e campo para pronomes. Estas ferramentas se somam aos recursos de vídeo, enquete, lives, newsletters e eventos virtuais que já estavam disponíveis. 

Levando em consideração os dados do relatório Digital 2021, o LinkedIn é a sexta rede social mais usada no Brasil. Facebook, WhatsApp, YouTube, Instagram e Facebook Messenger ficam na frente. A plataforma está presente em mais de 200 países e ao todo conta com mais de 774 milhões de usuários.