O Meta Verified, o verificado das redes sociais de Mark Zuckerberg, teve seu preço no Brasil revelado nesta quinta-feira, 30. Para obter o famoso selinho azul, os usuários terão que desembolsar R$ 69,90 no Facebook e R$ 77,90 no Instagram – mais alto que a maioria dos serviços de streaming e na mesma faixa de contas premium de sites profissionais, como o Linkedin.
Algumas das vantagens garantidas pelo selo são maior segurança do perfil, suporte exclusivo, maior visibilidade e alcance e novos recursos estéticos. A Meta ainda não deu uma justificativa oficial para os valores escolhidos, mas especula-se que envolva custos no processo de verificação e manutenção à proteção proativa aos assinantes.
Não existirá um pacote único para Facebook e Instagram, sendo obrigatória a contratação em cada rede social, ou seja, não pense que haverá descontos no preço caso você esteja interessado nas duas.
O usuário deverá apresentar um documento oficial com foto e passar por etapas de checagem para dispor do verificado. A ideia é evitar a proliferação de contas fake ou que simulem uma pessoa famosa, protegendo a privacidade e reforçando a segurança de informações.
Serviço está em lista de espera no Brasil
Atualmente, o serviço pode ser assinado em três países: Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos – que requer a informação de um ID oficial do governo. Somente maiores de 18 anos ou empresas estão aptos ao selo. No Brasil, de momento, os usuários podem entrar em uma lista de espera, que não tem garantias de que seguirá a ordem dos primeiros a se cadastrar nela.
Apesar de ser uma diferenciação do perfil, o Meta Verified não é ‘passe livre’ para desrespeitar as regras das redes, e sim um reforço de identidade da pessoa ou organização. Todos deverão continuar seguindo as regras da comunidade, sem garantia de que o conteúdo publicado não poderá ser excluído sem aviso prévio caso viole a política de uso.
Via: Canaltech
- Categorias
- Tags