Índice do Artigo

Notícias

Twitter agora identificará postagens que foram removidas por discurso de ódio

Textos restringidos por esse motivo receberão 'rótulo', que, segundo a rede, ajuda na transparência das políticas de uso e regras

Twitter agora identificará postagens que foram removidas por discurso de ódio
Créditos: Beata Zawrzel/NurPhoto Via Getty Images

O Twitter, seguindo a promessa de Elon Musk de combater discurso de ódio, anunciou nesta segunda-feira,17, que terá uma nova abordagem para frear o alcance de postagens que potencialmente violem suas regras. A partir de agora, a rede adicionará rótulos visíveis publicamente a esses tweets, informando o porquê da restrição.

Anteriormente, as publicações tinham somente a sinalização de que havia quebrado normas e por isso, havia sido excluído ou limitado, agora, em prol da “transparência”, como citado pela empresa no blog oficial, será dito o motivo. Na imagem abaixo, é possível ver que textos “odiosos” serão alguns dos expostos pela nova política.

De início, essa nova moderação estará restritas a postagens do tipo, mas a rede planeja expandir sua aplicação para outras áreas de política aplicáveis nos próximos meses. Para os administradores, essa mudança resultará em ações de fiscalização mais proporcionais e transparentes para todos em sua plataforma.

Novo recurso não tem data para ser implantado

“Restringir o alcance dos tweets, também conhecido como filtragem de visibilidade, é uma de nossas ações de aplicação existentes que nos permite ir além da abordagem binária ‘deixar ou remover’ para moderação de conteúdo”, escreveu o Twitter em seu blog. “No entanto, como outras plataformas, não fomos transparentes quando tomamos essa ação. Em breve, adicionaremos rótulos visíveis publicamente àqueles identificados como potencialmente violadores de nossas políticas”, continuou.

Os autores poderão contestar a restrição, mas o feedback não garantirá uma resposta ou a restauração do alcance. De acordo com a empresa, a forma como os usuários poderão recorrer está sendo trabalhada.

“O que permanece inalterado é nosso compromisso de manter o Twitter um lugar seguro para conversas. Continuaremos removendo conteúdo ilegal e suspendendo pessoas mal-intencionadas de nossa plataforma”, concluiu a rede no anúncio do blog.

Via: The Verge, Twitter

Via: The Verge, Twitter