Uma universidade na Irlanda lançará em breve um curso de bacharel em criação de conteúdo e mídia social para formar influenciador digitais. O curso será oferecido pela South East Technological University (SETU) em Carlow, Irlanda, a partir de setembro de 2024.
O programa inclui cursos de vídeo criativo, estudos de celebridades, psicologia, análise de dados, podcasting e experiência de trabalho. A escola visa preparar os alunos com as ferramentas para maximizar seu tempo de tela em uma época em que o mercado global de influenciadores está crescendo a um ritmo acelerado.
“Especialistas nos dizem que o mercado global de influenciadores atualmente vale cerca de US$ 21 bilhões“, disse a SETU. “Sabemos que influenciar, marketing de mídia social, redação de conteúdo digital e estratégia digital são atividades comerciais importantes e socialmente vitais para conectar pessoas e ideias.“
A diretora do programa, Eleanor O’Leary, disse que os alunos e empregadores estão cada vez mais interessados na área. “É uma área que possui um conjunto específico de habilidades“, disse ela à emissora irlandesa RTÉ. “Ele se baseia nas habilidades existentes de mídia, relações públicas e marketing, mas também é uma nova área por si só.“
Práticas de gerenciamento de crise
Um dos cursos oferecidos é gerenciamento de crises, que ensinará os alunos sobre situações críticas e inesperadas. “As crises envolvem situações críticas e inesperadas e sempre acontecerão em locais de trabalho e comunidades“, de acordo com a escola.
“No entanto, desde o advento da mídia social, as notícias ruins viajam mais rápido do que nunca. Neste módulo, examinaremos a importância de uma estratégia de mídia social que incorpore um plano de gerenciamento de crises. O ciclo de vida do gerenciamento de crises será examinado. O kit de ferramentas de gerenciamento de crises usado por gerentes quando organizações e comunidades enfrentam crises será identificado. Os alunos desenvolverão um plano de gerenciamento de crises implementando respostas recomendadas e estratégias de mitigação, bem como criando estratégias de comunicação para lidar com questões de relações públicas.“
Depois de obter o diploma, os alunos estarão qualificados para empregos em criação de conteúdo, redação, jornalismo, comunicações e muito mais, de acordo com a universidade.
As inscrições para o programa serão abertas em novembro de 2023.
A SETU foi fundada em maio de 2022 e é composta por 18 mil alunos e mais de 1,6 mil funcionários com campi em Carlow, Waterford e Wexford, disse Veronica Campbell, presidente da escola, por meio do site da SETU.
Fonte: BBC
- Categorias
- Tags