Índice do Artigo

Notícias

Whatsapp corrige bug no download de arquivos após novo update

Usuários não conseguiam baixar vídeos ou visualizar stories enviados em versões anteriores à recentes atualizações

Whatsapp corrige bug no download de arquivos após novo update
Créditos: Eyestetix Studio/Unsplash

O WhatsApp implementou um hotfix na versão 2.23.8.24 para Android que corrigiu bugs das atualizações anteriores, a 2.23.8.22 e a 2.23.8.23, de acordo com o portal especializado WABetaInfo. Alguns usuários tiveram problemas tanto para baixar vídeos recebidos em suas conversas quanto para visualizar os Status, que são os ‘stories’ do mensageiro.

A principal ferramenta dos últimos updates foi a introdução da capacidade de adicionar ou editar descrições de mensagens encaminhadas. No entanto, rapidamente os testadores relataram o bug citado, que não tem a ver com o novo recurso em si, mas um impedimento de download de mídias de versões anteriores.

O WhatsApp Business, voltado a contas corporativas, foi o primeiro a receber o hotfix, enquanto o Messenger deve ser contemplado em breve, com o mesmo número de compilação (2.23.8.24). A instalação do aplicativo atualizado é obrigatória para os testadores não terem mais esse problema.

Descrição a arquivos encaminhados foi ‘carro-chefe’ de últimas atualizações

O novo recurso citado, ainda na fase beta, permite editar a descrição de imagens, vídeos e GIFs encaminhados – como já é feito nos inseridos manualmente – bem como adicioná-la a documentos. A utilidade é notável não somente para conversas informais, mas até aos assuntos corporativos.

Muitas vezes, a mensagem que acompanhou o arquivo não descreve-o corretamente ou não ser compatível com a pessoa ou grupo para qual a pessoa quer mandá-lo. E em relação aos anexos, pode ser de grande valor incluir um pequeno texto a um relatório, por exemplo.

De momento, ainda não há previsão de quando a novidade deve ser lançada ao público geral. Também não sabemos a data ou mesmo se chegará ao iOS. Como o Whatsapp não costuma impor exclusividade em suas atualizações, é possível que seja implementado nos sistemas da Apple após a fase de avaliação, mas nada confirmado.

Via: WABetaInfo

Via: WABetaInfo