O WhatsApp está testando uma nova atualização para a versão beta, de série 23.8.0.73, do seu aplicativo para iOS, que traz consigo um novo editor de texto para personalização em mídias. As novidades, divulgadas pelo portal especializado WABetaInfo, focam em novas fontes e opções de formatação.
Alguns dos recursos incluem alterar o alinhamento do texto para a esquerda, centro ou direita, semelhante ao que já é possível fazer em programas como o Microsoft Word ou serviços como o Google Drive, e mudar a cor de fundo do texto, ao estilo stories do Instagram. Dentre as novas fontes ‘vazadas’ pelo site, estão Courier Prime, Damion e Morning Breeze – e não, nada sobre a Comic Sans.
Se você é um testador Android, deve estar reconhecendo que o editor já chegou para o sistema operacional anteriormente, na versão 2.23.7.17. Agora, na vez do iOS, a empresa aproveitou para implementar também melhorias de desempenho e correções de bugs
Usuários da Apple conseguem utilizar a ferramenta através do programa TestFlight, seu serviço de testes de aplicativos, e será lançada para mais pessoas nos próximos dias.
Whatsapp liberou nova versão definitiva para iOS na última quarta-feira
Falando de novidades já liberadas para todos os clientes da Maçã, o Whatsapp disponibilizou para download nesta quarta-feira, 19, a série 23.7.82 no iOS, que conta com a criação de stickers no mensageiro e reforço de segurança nos grupos.
Agora, não será mais necessário baixar programas de edição para elaborar suas próprias figurinhas ou transformar fotos, pois o próprio mensageiro disponibilizará uma ferramenta para isto. Essa mudança, além de facilitar para o usuário, ajuda a Meta na retenção de público, fazendo com que as pessoas passem mais tempo no aplicativo.
Em relação aos grupos, os administradores agora têm mais poder na ‘triagem’. Antes, qualquer pessoa com poderes de moderação conseguia adicionar novos participantes, o que poderia ser um problema principalmente para grandes comunidades, que perdiam o controle de que pessoas – algumas potencialmente prejudiciais – estavam ingressando.
Via: WABetaInfo
Via: WABetaInfo
- Categorias
- Tags